O ex-deputado estadual Airton Rondina Luiz, o Airton Português (PSD), foi preso por "Boca de Urna" em frente à uma sessão eleitoral em Araputanga, cidade onde reside.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2018.313272, a guarnição do 6º Comando Regional, do 17º Batalhão de Polícia Militar foi informada diretamente pelo magistrado responsável pela 41ª Zona Eleitoral sobre o crime eleitoral de "Boca de Urna" cometido por Airton Português.
A guarnição policial deslocou até o local e diante da constação do crime, encaminhou o ex-deputado Airton Português e a testemunha Josias Soares Martins até o delegado de Policia Judiciária Civil, doutor Miguel Macário Lopes.
Português, é um dos que aparece nos vídeos entregues nas delações do ex-governador Silval Barbosa e de seu ex-chefe de gabinete Sílvio César Corrêa Araújo.
Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), Português confirmou que recebeu os maços de dinheiro, que totalizaram R$ 50 mil, no ano de 2013.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.